TRABALHO IGUAL, SALÁRIO IGUAL - 31/05/2019

A necessidade de equiparação de salários entre homens e mulheres foi tema de debate em evento realizado na sexta-feira (31), na sede administrativa do TRT-PR, em Curitiba. O encontro é resultado de uma parceria entre a Business Professional Women (BPW) e a Escola Judicial (EJ) do Regional paranaense.

O objetivo do evento, que já foi realizado em diversos países, é chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de discutir a igualdade de gênero nos ambientes profissionais de todo o mundo.

Sob o formato de mesa redonda, quatro mulheres que atuam em diferentes áreas contaram aos participantes um pouco de suas experiências pessoais, trazendo diversas perspectivas sobre o tema proposto: "Trabalho Igual, Salário Igual".

Ao introduzir as exposições das convidadas, a juíza Morgana de Almeida Richa, coordenadora da EJ, falou sobre as conquistas alcançadas pelas mulheres nos últimos anos, frisando que ainda há um longo caminho a percorrer.

"As mulheres tiveram um espaço e uma ascensão absolutamente incríveis se olharmos para o último século, para os últimos 50 anos. (...) Hoje há uma ocupação dos espaços e essa ocupação é concreta. (...) No entanto, no aspecto cultural, ainda temos avanços a obter", declarou a magistrada, que compôs a mesa de abertura com o diretor da EJ, desembargador Cássio Colombo Filho, e a presidente da BPW, Birgit Keller Marsili.

1/1

© 2015 por Isengard Tecnologia

  • White Instagram Icon
  • Facebook Clean